quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Momentos...

Ainda existem momentos que nos conseguem revigorar o espírito, e fazer saber que a vida pode ser bela e simples. Ontem vivi um desses momentos!

Decidi sair precisamente ás 18h do trabalho, uma vez que o cansaço cerebral há muito se tinha apoderado de mim, e fui até ao parque das nações estender-me na relva e ler um bom livro. Estando a chegar ao local já pensado, reparei que vinda de outro lado, uma pessoa se dirigia para o mesmo local que eu. Essa pessoa vinha acompanhada por um cão (ou cadela) sem estar preso á trela, caminhando assim livremente, mas sempre junto à sua dona. Sentei-me num banco e, ela e o cão sentaram-se a cerca de 10metros de mim, na relva. E assim ficámos, eu a ler, e ela a afagar o cão e a brincarem com a relva. Passada cerca de uma hora e meia, parei de ler, e decidi apenas ficar a observar quem passava, a ponte, o rio, as nuvens, aquela jovem que se sentou ali próximo. Observei que tanto ela como o cão, olhavam em frente, perdidos nos seus pensamentos, e quase que me senti um intruso a "espreitar" o que lhes ia na mente... Foi então que ela se virou e também me olhou.. Levantando os seus óculos escuros olha-mo-nos olhos nos olhos até eu desviar o olhar.. Não sem antes reparar que os olhos dela, de um castanho intenso, brilhavam, e que ela esboçava um leve sorriso.. Foi então que me apercebi que também eu estava a sorrir. Senti que partilhei um momento especial com um estranho, um momento quase "intimista", ali no meio de tanta gente que passava... Um momento em que ninguém disse nada, mas talvez fosse assim que devesse ser... Só lhe ouvi a voz quando atendeu uma chamada e disse uma olá a quem quer que estivesse do outro lado. Levantou-se então e partiu, levando o seu companheiro a seu lado. Mas mesmo no ultimo minuto, este veio ter comigo e cheirou-me as mãos, antes de correr até perto da sua dona novamente..

Amanhã, estarei lá novamente a ler, a ver as pessoas, a ponte, o rio, as nuvens.. e no meu intimo gostaria que esta rapariga e o seu cão lá estivessem de novo, quem sabe, para desta vez até trocar algumas palavras...

Sem comentários:

Enviar um comentário