quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tudo começa no inicio..

Olá!

Decidi finalmente começar a escrever, ou pelo menos a tentar, um ‘blog’.

E talvez a melhor maneira de o começar seja mesmo pelo inicio, e supostamente isso será apresentando-me! Chamam-me Eduardo Pinto (e não ‘chamo-me’, porque não tenho o hábito de andar por aí a chamar-me a mim próprio), tenho 26 anos e sou um trabalhador que se pode considerar dedicado à sua causa. Os meus amigos também me apelidam de “Ed Moscatel” pelo simples facto de gostar bastante da bebida constante no apelido, e “Thatsnice” que remonta ao tempo em que eu era um acérrimo jogador de um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game). Jogo este que teve tanto de bom com de mau… Ajudou-me bastante a desenvolver o meu inglês e a conhecer novas pessoas, mas também me ia arruinando a vida, quase perdendo a namorada e pode-se dizer que foi uma grande catapulta para falhar nos estudos… mas esta conversa fica para outro dia, quando o tema assim o entender.

Agora o importante mesmo é o porquê disto!

E porque apresentar-me em vez de me remeter para o anonimato como muitos ‘bloguistas’ o fazem? Acima de tudo porque penso que as nossas opiniões, os nossos ideais, as nossas ideias, a nossa forma de encarar a vida e a forma como nos expressamos, é tudo fruto da pessoa que somos e das experiências de vida que vivemos. E algumas vezes, se não mesmo muitas, escrevermos alguma coisa para outro alguém ler, e se queremos ser bem interpretados e desta forma transmitir o âmago da nossa mensagem, é necessário que haja um conhecimento prévio da nossa pessoa por parte dos outros. Até mesmo para os outros entenderem o porquê de dizermos isto ou aquilo…

Não faço ideia se alguém vai seguir este meu projecto, a verdade é que escrever sempre foi para mim uma paixão (logo ali colada a ler), por isso vou aproveitar esta oportunidade das novas tecnologias e tentar espalhar ao máximo os meus pensamentos, experiências, conquistas, desilusões e ilusões. Vai ser essencialmente um local onde vou deitar tudo cá para fora, sem medo de julgamentos e opiniões, coisas que precisamos tirar cá de dentro, de dentro do peito ou de dentro da mente (dependendo da necessidade do meu ser).

Afinal de contas, todos nós temos as nossas coisas… que ou carregamos sozinhos a vida toda, ou que partilhamos e aliviamos esta nossa viagem que é a vida.

2 comentários:

  1. E como em todas as viagens, tem paisagens bonitas e outras bem deprimentes...


    Acho que sim, fizes-te muito bem em criar este teu bologue. Todos nós precisamos de falar, expor pontos de vista, filosofar até e eu partilho a opinião de que num blogue com ou sem seguidores, o que interessa é que escrevemos aquilo que nos vai na alma.

    Continua!

    Sílvia Sanches

    ResponderEliminar
  2. exactamente Silvia..
    é precisamente esse o meu objectivo.. ter um espaço onde possa expor as minhas ideias, a minha forma de ver as coisas.. se alguem ler e comentar, tanto melhor que até se pode debater.. se ninguem comentar, não faz mal nenhum.. :)

    ResponderEliminar